Alimente sua alma. Inspire Sonhos!
Telefone
“Seven Days Walking”, de Ludovico Einaudi

Por Redação

Ainda não é ultrapassado dizer que ler e escrever transforma a vida de quem enxerga o mundo com importância. Literatura, síntese de esforços para explicar o que temos de mais humano.

E o que dizer de uma boa música que não só é trilha sonora daquele filme que você mais gosta, ou simplesmente um dos que você mais aprecia, mas tornou-se uma das trilhas sonoras de sua vida, de sua existência?

Alguns sons têm junção perfeita com livros. É gostoso ler enquanto se ouve música. Tem gente que gosta de escrever enquanto ouve um som de extremo significado, com requintes de simplicidade e lembranças pessoais. E escrever sobre música? É como se você encontrasse um diamante, do mais valioso.

É o que você vai encontrar ao se defrontar com todos os projetos de Ludovico Einaudi, especialmente com os primeiros álbuns de Seven Days Walking. Como é desafiante escrever sobre esta ideia:

Cada caminhada inspira novas reflexões e meditações. O piano melancólico de Einaudi se mescla às cordas sussurrantes enquanto ele lamenta a transitoriedade da natureza. “Golden Butterflies” paira hesitante, e a estrutura sinuosa de “Cold Wind” conforta e perturba. Finalmente, a neblina se desfaz em “Ascent”, em que a música de Einaudi alcança um novo otimismo. (Nota dos Editores)

É desafiante pelo fato de Ludovico ter escolhido lançar sete álbuns em sete meses. Como desenvolver um pensar sobre isso?

Enquanto publicamos este texto, dois dos sete já foram lançados.

Acreditamos que esta iniciativa é extremamente inovadora. Ela é também bastante ousada quando se percebe a complexidade e qualidade destas obras que estão sendo lançadas.

Nesta era de conteúdos digitais não temos apenas concepções rasas, simplórias da humanidade. É injusto e leviano soltar afirmações de tal teor. Geralmente o que vemos na virtualidade potencializa o real. Sendo assim…

Fique com o segundo dia da caminhada. Em breve nos encontramos para pensar nos próximos. Não se esqueça de ouvir lendo um bom livro ou pensando neste som como uma das trilhas sonoras de sua vida.

Imagem de destaque: Divulgação

1 Comentário

  • Adriano Lopes Posted 25 de abril de 2019 12:23

    Projeto inovador. Adorei a dica!

Adicionar Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *