Alimente sua alma. Inspire Sonhos!
Telefone
Seven Days Walking (Day 4), de Ludovico Einaudi

Ludovico Einaudi lançou neste mês de junho o quarto álbum (Day 4) de Seven Days Walking.

Cold wind, vento frio, vento freddo, kalter wind, koue wind, viento frío, vent froid, tsumetai kaze, cisō hāvā…

Poderíamos listar a tradução da expressão “cold wind” para diversos idiomas, mas esse não é o objetivo do texto. Ao caminharmos, a sensação de vento frio será a mesma em diferentes lugares do mundo?

“Cold Wind”, uma das composições de Seven Days Walking, está presente em quatro álbuns publicados até então. Podemos sentir o “vento frio” de diferentes formas a cada dia. Em Day 4, somos presenteados com a faixa 2 e a faixa 8, respectivamente, Cold Wind (Var.1) e Cold Wind (Var.2). A segunda variação é magnífica e impressionante, daquelas melodias que ficam na memória de tanto clicar no “play”.

Ao visitarmos o canal do YouTube de Ludovico Einaudi, nos deparamos com a presença de pessoas de diversos lugares do mundo manifestando suas opiniões nos comentários, grande parte deles em inglês.

Quando se trata de música, a linguagem se traduz no sentimento. Seven Days Walking busca apresentar, segundo o maestro, “sete variações seguindo o mesmo itinerário imaginário, ou o mesmo itinerário retratado em sete momentos diferentes”. Quando pensamos em variações, podemos imaginar formas, tempos, cores, sensações, ritmos, notas, arranjos que se alternam, mudam, diversificam.

Piano, violino e violoncelo. Ludovico Einaudi, Federico Mecozzi e Redi Hasa compõem uma tríade harmônica refinada. Juntos traduzem na música sentimentos que nem sempre precisamos ou conseguimos descrever.

Recomendamos os quatro álbuns de Ludovico Einaudi, lançados até o momento, com destaque para Seven Days Walking (Day 4).

Texto elaborado por Redação Inspirando Sonhos.

Imagem de destaque: Anna Poole

Adicionar Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *