Alimente sua alma. Inspire Sonhos!
Telefone
Seven Days Walking (Day 3), de Ludovico Einaudi

Por Redação

Dentre vários esportes que podemos praticar temos a caminhada.

É muito bom reservar um tempo para caminhar sem preocupações, usando uma roupa e calçados confortáveis, ouvindo os sons da natureza, das vozes das pessoas, dos sons, ruídos, barulhos ao nosso redor enquanto caminhamos.

Muitas pessoas gostam de caminhar usando fones de ouvido, o que é bem agradável, apesar de perderem um pouco a atenção no trajeto, mas ganham outras referências no caminho.

Sons são inspiradores dependendo do gosto e estado de espírito quando nos achamos pelo caminho.

Podemos caminhar no parque, na pista de caminhada do condomínio, à beira da praia, ou simplesmente pelo bairro onde moramos. Parece óbvio, mas a caminhada sempre será diferente, ainda que o trajeto seja o mesmo.

Já abordamos no mês passado sobre o novo trabalho artístico do compositor, maestro e pianista, Ludovico Einaudi. Seven Days Walking busca apresentar, segundo ele, “sete variações seguindo o mesmo itinerário imaginário, ou o mesmo itinerário retratado em sete momentos diferentes”. Dos sete álbuns produzidos, três foram lançados, a partir do mês de março.

Dando continuidade ao texto anterior, como nos propusemos, vamos ao Seven Days Walking: Day 3. São 12 faixas, sendo 10 variações de peças dos dois dias anteriores, Day 1 e Day 2, e duas faixas inéditas: Full Moon e View from the other side. Não cabe aqui trazer o release da obra, no qual você encontrará mais detalhes sobre cada dia de caminhada.

Recomendamos as músicas de Ludovico Einaudi, principalmente as lançadas recentemente porque são ricas em melodia, com notas que tocam a alma até mesmo de pessoas que não costumam ouvir música instrumental com frequência.

É interessante perceber a riqueza e evolução harmônica, se assim podemos dizer, do primeiro (Day 1) para o terceiro álbum (Day 3). Só ouvindo mesmo!

Ludovico Einaudi caminhou pelas montanhas durante o inverno, o que o inspirou a compor a obra Seven Days Walking. Resumimos o Day 3 como o inesperado. Ele traz em suas músicas elementos que compõem a caminhada de cada um de nós.

Imagem de destaque: Ray Tarantino/Drowned in Sound

Adicionar Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *