Alimente sua alma. Inspire Sonhos!
Telefone
Thaís Andrade, 22 anos, Bacharel em Publicidade e Propaganda.

Thaís Andrade, 22 anos, Bacharel em Publicidade e Propaganda.

Não poderia falar da minha história sem antes dizer como tudo começou. A minha vontade sempre foi encontrar na profissão algo que me inspirasse todos os dias e que jamais fosse um peso. Então, comecei o processo de escolha, fui para a área de exatas e tive aquela paixão repentina, mas no fundo ainda pensava naquela profissão que antes imaginava em estudar apenas por hobbie. Ah, e esse hobbie era a publicidade, paixão que não passaria depois de alguns dias, de fato me apaixonei e logo pensei – essa será a minha profissão.

Comunicação me fascina, pelo simples fato de poder compreender o comportamento de cada consumidor, os seus desejos, anseios, peculiaridades, para assim entregar ao mesmo o que ele espera e além disso ter um relacionamento muito melhor com todas as pessoas.

Ainda que tudo isso fosse muito bonito na teoria, precisava iniciar os estudos e talvez essa tenha sido a etapa mais difícil, porém a que mais aprendi. As situações externas me fizeram ter em um certo período de duas à três jornadas de trabalho, o meu dia a dia era extremamente corrido, dormia tarde e acordava cedo, pois atuava na área de mídia online em uma empresa, planner em uma agência fora de São Paulo e trabalhava como consultora de marketing digital para pequenas empresas; na consultoria foram projetos pontuais os quais pude ter a oportunidade de exercer a função de atendimento, planejamento e mídia. Em alguns momentos desse processo me questionava se valeria a pena todo esse esforço, porém sempre que esse tipo de dúvida pairava, me lembrava de que Deus sempre me apresentou os melhores caminhos para prosseguir, e que o necessário era continuar e jamais parar. Foi o que fiz, apenas continuei a apostar naquilo que acredito.

Um fato interessante é que tudo o que aconteceu no decorrer dessa jornada não foi óbvio, depois do meu primeiro estágio, iniciei na área de atendimento, o qual pedi demissão por ter o desejo de acompanhar três projetos de marketing digital de forma mais presente. Não aceitei trabalhar em uma agência que naquele mesmo ano tinha ganhado o prêmio de “melhores agências para se trabalhar”, pois entendia que aquele não era o momento de dar um passo fora e sim de continuar onde estava. Depois de alguns meses aceitei uma nova oportunidade de trabalhar em uma agência focada em marketing digital em São Paulo.

Com o passar do tempo, compreendi que uma vida profissional de sucesso está longe de ser pontuada por cargos, empresas que trabalhou ou qualquer coisa do tipo, mas sim em uma vida que respeita os seus próprios princípios, que tem o intuito de crescer e ajudar aqueles que estão ao seu redor.

Cada etapa da sua vida não precisa ser óbvia, não precisa acontecer igual com todo mundo, ela precisa fazer sentido para você. Afinal, o que não é óbvio te desafia, e todos os desafios o transformam em uma pessoa melhor. Então, faça aquilo que brilhe os seus olhos e quando isso acontecer, você terá a certeza de que está trilhando o caminho certo.

Adicionar Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *