Alimente sua alma. Inspire Sonhos!
Telefone + 55 (11) 96425-5122

fran

Eu sou Francirosy Campos Barbosa, de 47 anos. A minha história começa como outras histórias de migrantes nordestinos: uma mala cheia de esperanças e sonhos. Tinha uma enorme vontade de crescer na vida, mas sonhava mesmo em ser jornalista, cobrir guerras. Acabei optando por estudar Ciências Sociais na USP e, quando eu era muito jovem,meus filhos vieram ao mundo. Eu olhava aquela garotada e pensava: não posso desistir!

A minha paixão pelo conhecimento sempre foi grande, e assim veio a graduação, o doutorado, mestrado, e recentemente, o pós doutorado em Ciências Islâmicas em Oxford. Nada até aqui foi fácil e, muitas vezes sofri com o machismo – Você precisa se dedicar mais aos seus filhos – ouvia. Mas eu sou um trator, passo por cima de quem se coloca a frente dizendo: “Você não pode”. Eu posso tudo! Podemos tudo!

Devemos fazer aquilo que nosso coração diz, nada no mundo pode nos parar. Filhos são a melhor coisa do mundo, mas eles crescem. Amor é tudo de bom, mas quem te ama quer ver você feliz. Não desista dos sonhos, dos desejos e do tesão pela vida. Viver é perigoso, já diria Guimarães Rosa, portanto se joga, porque no chão tem tapete.

Fonte: Feminicidade

Adicionar Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *