Alimente sua alma. Inspire Sonhos!
Telefone + 55 (11) 96425-5122

Por Valdemir Martins

Há cerca de dois anos li um romance fantástico, literalmente. Escrito pelo norte-americano Ransom Riggs, “O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares” mais parece um roteiro cinematográfico, tamanha é sua riqueza nas descrições de imagens exigidas pelas situações, locais e personagens. Fiz uma imersão durante essa leitura e encontrei-me dentro das ações de um filme.

Agora, por ocasião da chegada da continuação dessa história incrível – sim, é uma trilogia – nas livrarias como o livro “Cidade dos Etéreos”, divulga-se também a realização do meu sonho: o glorificado e consagrado diretor Tim Burton transportou a versão do primeiro livro para as telas que estreia por aqui no dia 29 de setembro. Dê uma olhadinha no trailer de “O Lar das Crianças Peculiares” e assuma que vem coisa ótima por aí, nas mãos do talentoso Burton:

Mas, recomendo que, se puder, antes de ver o filme, leia o livro. Vale muito a pena!

Sinopses:

Para comprar o livro clique na imagem.

Para comprar o livro clique na imagem.

LIVRO 1 – O ORFANATO DA SRTA PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES: Eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura jovem de todos os tempos, este é um romance que mistura ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que possa parecer – ainda podem estar vivas. Este primeiro volume da série vendeu milhões de exemplares no mundo todo, foi traduzido para 40 idiomas e, ao contrário do Brasil, figurou por dois anos na lista de mais vendidos do The New York Times. “Mesmo sem as fotos, esta seria uma história emocionante, mas as imagens dão um irresistível toque de mistério. A narração em primeira pessoa é autêntica, engraçada e comovente. Estou ansioso para o próximo volume da série!” RICK RIORDAN. “Um romance tenso, comovente e maravilhosamente estranho. As fotos e o texto funcionam brilhantemente juntos para criar uma história inesquecível.” JOHN GREEN. “Vocês têm certeza de que não fui eu quem escreveu esse livro? Parece algo que eu teria feito…” TIM BURTON.

Para comprar o livro clique na imagem.

Para comprar o livro clique na imagem.

LIVRO 2 – CIDADE DOS ETÉREOS: Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares. Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época tudo isso se combina para fazer de Cidade dos Etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante. E que provavelmente no futuro Tim Burton adaptará também para o cinema.

Adicionar Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *