Alimente sua alma. Inspire Sonhos!
Telefone
Oprah Winfrey e suas ricas recomendações literárias

Oprah Winfrey e suas ricas recomendações literárias no Oprah’s Book Club

Iniciativas que percorrem o mundo em prol da literatura. Sempre destacamos algumas delas por aqui. Para valorizar os gêneros literários, autoras e autores criam histórias que inspiram pensamentos ao redor de nossa própria existência poética. Valorizar ainda mais o ato de ler e pensar naquilo que é simplesmente humano.

O que gira em torno das histórias é uma das formas que escritores encontram de se reinventar. Existir através das histórias criadas para inspirar outras possibilidades de existência em um mundo não muito poético, dependendo do olhar. Mas é aí que vem a inspiração e a inovação.

A poesia está no cotidiano. As boas histórias estão aí para serem observadas e criadas, para a alegria de quem gosta de ler e escrever, ou para quem simplesmente adora ouvir histórias.

Histórias que falam das riquezas entre os povos; enredos que valorizam as evoluções tecnológicas, nascidas de simples ideias que não seriam possíveis sem os bons observadores; histórias e mais histórias, sobre viver e sentir a beleza da vida. É exatamente isso que Oprah Winfrey transmite em seu clube de leitura – Oprah’s Book Club.

Recomendações, agora em parceria com a Apple, que contribuem para “apoiar as bibliotecas locais, financiar programas de acesso universal e incentivar a leitura entre os mais jovens“. Iniciativas assim seriam muito importantes para o Brasil. Algumas práticas devem sempre ser ressaltadas e podem servir de inspiração para aprimorar ainda mais as nossas ações de incentivo à leitura. Oprah’s Book Club é uma referência nestes aspectos.

Ela ainda vai além quando nos propõe uma conexão por meio da leitura, ler em comunidade, compartilhando impressões com nossos amigos e familiares. Uma boa leitura e conversa sobre o que foi lido pode conectar pessoas e auxiliar no florescimento de novas ideias.

Oprah Winfrey é uma dessas mulheres com histórias de superação de dificuldades inestimáveis. Hoje em dia ela utiliza sua influência para selecionar e nos recomendar livros inspiradores.

A leitura influencia e inspira ações ao redor do mundo. É a força da palavra criadora de saberes únicos, identificados, compartilhados, sentidos e disseminados através das letras, das histórias.

Acontecimentos sobre nós mesmos, reconhecimento contínuo de nossa humanidade em demasia, a partir do que lemos, interpretamos e recriamos.

Texto elaborado por Redação

Imagem de destaque: The Oprah Magazine

Adicionar Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *