Alimente sua alma. Inspire Sonhos!
Telefone
Miles Davis influenciou artistas pelo mundo?

Por Redação

As palavras não se perdem em meio aos sentimentos, até mesmo quando são rasas se encontram, inclusive quando tudo está em evidente desencontro. As palavras não precisam ser entendidas para serem pensadas. Quer compreender o que estamos levando em consideração neste texto, com um exemplo assertivo? Ouça música instrumental, especialmente jazz. Miles Davis.

Cabe uma definição específica para uma obra artística deste porte? Talvez não única, segmentada, limitada, repleta de tons pejorativos em relação à música negra e, obviamente, um artista negro. Estamos falando de arte que inspira.

Não se trata de um texto voltado a uma biografia com detalhamentos históricos ou pessoais. Isso outras obras já muito bem consolidadas dão conta.

Miles Davis. Quantos escritos, conteúdos cinematográficos, inspirações artísticas diversas, foram elaboradas com base no som dele? Nem dá pra mensurar.

Não é só referência! É pensamento livre. Boas definições de arte, pensamentos de vida, histórias vitais, negritude. Aliás, de quais formas Miles Davis influenciou artistas negros pelo mundo? Quer um como exemplo? Milton Nascimento.

E assim nasce um pensamento! Já foi em algum show na Blue Note?

É muito bom ir em uma livraria, folhear alguns livros, comprar os que você pode. O bom é que, com esta correria do cotidiano, você pode comprar também pela internet.

Mas voltemos na Blue Note, não apenas em Nova York e outras partes do mundo. No Brasil, já representada no Rio, agora em Sampa, perto da Livraria Cultura. Depois de comprar uns livros, pense em um rolê pra você, um evento pra vida. Um sonho. Reserve um valor monetário para ver um show por lá. Inspirador. Lá Miles Davis é amplamente citado, interpretado.

Acreditamos que eventos assim inspiram também grandes leituras. E voltamos ao Miles. Já ouviu um som assim?

Imagem de destaque: Divulgação

Adicionar Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *