Alimente sua alma. Inspire Sonhos!
Telefone + 55 (11) 96425-5122

Por Jean Mello

Fim de Tarde

Anunciei que em breve postaria em meu site um texto sobre minha participação em um grande evento cultural na escola que estudei durante três anos de minha vida, o Colégio Santa Bárbara.

Muito bom voltar naquele espaço, depois de tanto tempo, como escritor. Minhas memórias com relação a escola se restringiam aos meus pensamentos como adolescente.

Meu coração se encheu de felicidade ao conhecer os filhos de pessoas que estudaram comigo, uma nova geração, resistente. Contemplei os alunos se apresentando em um festival de talentos, alguns interessados em adquirir os livros que estavam expostos. Sem contar o fato de rever antigos professores e demonstrar, na prática, o quanto os educadores podem fazer ou não a diferença na vida de uma multidão de educandos.

Educomunicação

Uma menina de oito anos de idade, ao olhar os livros na mesa, me disse com veemência: “meu pai dá aula em faculdade, ele é professor de professor. Um escritor também é professor de professor?”

Sorri… Pensei… Respondi apenas que sim… O resto ficou em minha imaginação depois da pergunta dela. Enquanto dialogava com a criança, pensava…

Ao receber mensagens de educadores perguntando se podem utilizar meus textos em sala de aula; ao imaginar todas as vivências pedagógicas que tive nesses anos de educação social; ao rememorar, depois de uma pergunta com essa intensidade, como é dificultoso lutar por cultura e educação em um país que dá pouco valor para isso, vejo que tive bons educadores, ótimos, para hoje eu ter orgulho em dizer… Sou educador, escritor e empreendedor social.

Meus agradecimentos à equipe do Colégio Santa Bárbara.

Créditos das imagens: Ronaldo Tadeu

Clique aqui ou na primeira imagem do texto para comprar o livro.

 

Adicionar Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *