Alimente sua alma. Inspire Sonhos!
Telefone + 55 (11) 96425-5122
Imagem: Ana Paula Castro e Gabrilela Kina

Imagem: Ana Paula Castro e Gabrilela Kina

A cantora e compositora mineira viaja acompanhada de sua banda para a turnê “POENTE ALÉM-MAR” que passa por cidades de Portugal e finaliza no Brasil, em São Paulo; a artista apresentará o repertório do seu disco autoral recém lançado

Após lançar seu primeiro disco “POENTE e outras paisagens” e seu primeiro videoclipe da música “Insubmissa”, a cantautora mineira Maíra Baldaia realizará de 1 a 17 de junho uma turnê que começa na Europa e termina no Brasil na cidade de São Paulo. Na turnê “POENTE ALÉM-MAR”, a artista segue acompanhada de sua banda formada por Débora Costa, Larissa Horta e Verônica Zanella.

Maíra viaja para a Europa a convite do renomado festival “Encontro de Culturas” realizado pela “Câmara de Serpa”, onde também se apresentará a brasileira Ana Carolina, e da “enRede – Rede Internacional de Municípios pela Cultura”. A artista passará pelas cidades de Serpa, Lisboa e Beja, fazendo ao todo 8 shows em Portugal, além de entrevistas e participações nas programações das rádios internacionais “RDS” e “RDP”. Haverá ainda um show secreto em um projeto de alcance mundial que será divulgado somente no dia de sua realização. No Brasil, em São Paulo, onde encerra a turnê “POENTE ALÉM-MAR”, a artista apresenta o seu show dentro da programação da “Mostra IMuNe – Instante da Música Negra” no “Aparelha Luzia”, importante espaço localizado no coração da capital paulista. A “Mostra IMuNe” em São Paulo apresenta os shows dos artistas mineiros Bia Nogueira, Guilherme Ventura, Maíra Baldaia, Raphael Sales, Rodrigo Jerônimo e Rodrigo Negão em programação que acontece entre os dias 15 e 17 de junho, contando ainda com shows das artistas Nina Oliveira, Anna Tréa e Luedji Luna.

O repertório apresentado nos shows da turnê é composto pelas canções do disco lançado em dezembro de 2016 e algumas inéditas. Com direção musical de Clayton Neri, gravado por Maíra Baldaia e banda, “POENTE e outras paisagens” é o álbum de estreia da cantora e traz participações de artistas de Minas Gerais como Maurício Tizumba, Alysson Salvador, Bia Nogueira, Caetano Brasil e Nath Rodrigues com composições sobre a mulher, sobretudo a mulher negra, espiritualidade, liberdade e amor ao ritmo da nova MPB com influências da afro mineiridade.

No repertório da turnê “POENTE ALÉM-MAR” não poderia faltar “Insubmissa”, música que ganhou um vídeo clipe recentemente e integra o disco de Maíra Baldaia. O clipe conta com a direção de Athos Souza, da própria Maíra e de Criola que também assina a direção de arte e styling, além da participação de Criola e Nath Rodrigues. Gravado pelo videomaker Athos Souza na Serra do Cipó, uma das paisagens mais bonitas de Minas Gerais, o clipe de Insubmissa impressiona pelas belas imagens carregadas de signos e pela interpretação marcante das três artistas em cena, sendo um resgate da força feminina. A composição é uma parceria com a cantautora Talita Barreto e traz importantes reflexões sobre a solidão, a diversidade, o empoderamento e a força da mulher, sobretudo da mulher negra.

Conheça mais sobre Maíra Baldaia. Clique aqui.

Adicionar Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *