Alimente sua alma. Inspire Sonhos!
Telefone
Reckless Love de Cory Asbury interpretada por Juninho Afram

Por Jean Mello

Um guitarrista referência na música brasileira, Juninho Afram.

Reconhecido, principalmente, pelo trabalho realizado no Oficina G3. Presenteou o rock nacional com complexidades técnicas e arranjos muito bem elaborados, além das reflexões poéticas trazidas em inúmeras letras. Pessoalmente, admiro toda a discografia da banda. Agora, não posso deixar de destacar os álbuns que ouço com mais frequência.

Indiferença traz em sua estética imagética um forte apelo à consciência social em perceber o outro, até mesmo pensando em suas vulnerabilidades socioeconômicas.

Depois da Guerra é o lendário disco que marcou parte da história do rock nacional. Músicas com letras profundas sobre questões existenciais e as batalhas que cada um enfrenta. Bela produção, detalhista.

Ao mesmo tempo, seria redundante enfatizar de modo primordial que grande parte das letras do Depois da Guerra demarcam um espaço que pode ser considerado até polêmico, quando os compositores resolvem transmitir ao mundo o que eles pensam sobre as discordâncias entre cristãos, gerando uma guerra entre irmãos.

Histórias e Bicicletas (Reflexões, Encontros e Esperança) é um álbum bem diferente de todas as produções da banda. Diz, Água Viva e Encontro são as minhas preferidas.

São muitas as pessoas que começaram a tocar guitarra tendo Juninho Afram como inspiração. Nomes não faltam para confirmar o que há muito tempo deixou de ser uma hipótese: Oficina G3, banda liderada por ele, é fonte de inspiração para muitos músicos que levam os estudos a sério. Separo dois exemplos que deram declarações demonstrando que iniciaram os estudos na música por ouvirem os solos dele: Mateus Asato e Vinícius Ferrari.

Juninho Afram termina 2018 surpreendendo com o lançamento de sua versão da música Ousado Amor (Reckless Love). Ele mesmo comentou em sua página no Facebook que nunca havia pensado em gravar esta música. Confira a sua explicação sobre todo o processo de gravação e concepção da ideia.

Merecem destaque os arranjos, os solos e a interpretação vocal. Ousadia harmônica e rítmica.

Posts Relacionados

Adicionar Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *