Alimente sua alma. Inspire Sonhos!
Telefone
Intocado no Festival Literário da Amazon

Por Jean Mello

Tem livro que demora anos para ser publicado. Outros, de fato, surgem em apenas uma tacada. O tempo não é capaz de determinar a qualidade literária de um livro poético; a consistência de um romance; um conjunto de contos totalmente emaranhados; e a força de uma obra repleta de fortes crônicas do cotidiano.

Alguns livros demoram anos para serem publicados e são ruins. Novamente, não como uma tentativa de hierarquização artístico-literária. É fato, isso acontece. Um livro escrito em pouco tempo não é necessariamente bom ou ruim. Um conjunto de fatores é que determinam o teor e a concisão do texto.  Mas algo que não deve ser jogado de lado é que, independente do tempo que um livro é grafado, existe a época que simplesmente o conteúdo está na alma.

Foi assim com o Intocado. Acredito que desde quando me descobri escritor este livro já estava escrito. Tanto é que quando decidi realmente escrevê-lo, demorei poucos meses para ter a primeira versão pronta. As poesias escritas no livro já estavam comigo há anos.

Depois, quando recebi as recomendações diversas, revisões inúmeras, o pensar da capa, levou por volta de dois anos. Foi publicado exclusivamente na Amazon e em versão digital.

E toda esta discussão é muito importante. Gosto de circular por feiras de livros e saraus. É imprescindível para qualquer pessoa envolvida com arte e cultura. Conhecendo as pessoas você pode se deparar com diferentes olhares, opiniões.

Grande parte de minha inspiração para criar e manter empreendimentos digitais veio desta inserção. Mas não foi suficiente. Tive de transitar e manter-me perto de empreendimentos e empreendedores atuantes no universo dos conteúdos digitais. Quando insiro esta terminologia quero transmitir a ideia de que criar um portal não é algo abstrato. O mesmo vale para um aplicativo, por exemplo.

E foi com um conjunto de ideias parecidas com tudo apresentado até aqui que resolvi dedicar bastante tempo em publicar livros no formato digital. Foi assim com meu primeiro livro de poesia, Intocado.

Coloco-o em destaque porque todos os meus outros livros saíram também na versão física. Então, tudo com o Intocado veio em um formato diferente. Ele realmente é particular, específico, único.

Com muita felicidade, depois de um tempo desbravando o universo literário-artístico do livro digital, anuncio que no Festival Literário da Amazon de 2019, o Intocado foi um dos livros eleitos para compor a festa.

Compre, divulgue, leia, comente. Está com um preço bem especial.

Como é pra você sentir a poesia?

PS – O Festival Literário da Amazon inicia dia 02/05 e vai até dia 05/05. Aproveite!

Adicionar Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *