Alimente sua alma. Inspire Sonhos!
Telefone + 55 (11) 96425-5122

Por Nalva Nogueira

nalva-e-o-livro

Ser escritor é antes de tudo, ter plena consciência de que escrever não é um hobby, é uma profissão. E como toda profissão exige-se que o cumprimento de seu dever seja levado à risca e com seriedade. Ser escritor é não separar-se jamais do seu bloco de notas, por saber que necessita estar sempre preparado para os valiosos flashes de inspiração que a qualquer momento nos podem povoar a mente.

Escrever é ter a visão abrangente e inquisidora dos detalhes já existentes e com novo olhar expô-los através das palavras. É construir novos mundos, descortinar tempos e resgatar a beleza do que já se foi. Traduzir emoções, se esmerar na construção de novos horizontes e adentrar em mundos onde ainda não se conseguiu chegar e torná-los visíveis àqueles que ainda não tiveram a oportunidade de contemplação.

maquina

Entregar-se à escrita é manter acesa a chama do desejo de partilhar pontos de vista, compreendendo que o deslumbrante mundo da linguagem é uma fonte inesgotável de busca, que tem como finalidade maior produzir e comunicar o conhecimento.

A maior gratificação de escrever é a possibilidade de crescer juntamente com o que se escreve e, com essa cúmplice empatia, ajudar outrem a descobrir a naturalidade de aprender, crescer e partilhar.

Escrever tem sim um quê de magia que só quem genuinamente se entrega consegue vislumbrar todas as funções possíveis da escrita. Uma delas que, para mim, nada mais é do que um extraordinário e edificante desenho. Ao lê-lo, por vezes me pergunto, outras vezes me respondo e sigo me deliciando entre os caminhos do aprender e do ensinar.

1 Comentário

  • Júlio Lopes Posted 26 de setembro de 2016 13:13

    Palavras para quê!
    Nalva Nogueira define e se define, com altivez, humildade e nobreza de espírito essa característica sublime dos grandes escritores que caminha aprendendo, com a magia de nos ir ensinando genuinamente o que tão bem sabe e escreve nos emocionando a cada escrito.

Adicionar Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *