Alimente sua alma. Inspire Sonhos!
Telefone
Entrevista com a cantora Thatá Rodrigues

Thatá Rodrigues, cantora e compositora, contou para a equipe Inspirando Sonhos sua trajetória artística e seus projetos musicais. Confira!

Inspirando Sonhos: Compartilhe conosco um pouco de sua trajetória artística, se for o caso, pode remontar as raízes de sua infância, intercalando com sua formação musical. 

Tive contato com a música desde muito pequenininha, pois o meu pai formava dupla sertaneja com o meu tio. Além disso, boa parte de minha família paterna tem predisposição a tocar algum instrumento ou até mesmo cantar. Então, não teve jeito, me vi aos cinco anos de idade já cantando, na época, músicas sertanejas de raiz e outras que meu pai e meu tio cantavam em suas apresentações. Lembro-me também que vovó Naide tinha vários exemplares do Louvemos e, quando aprendi a ler, passava horas e horas no quarto inventando melodias para aquelas letras, que para mim, naquela época, eram somente letras (risos). Aos nove anos de idade comecei a rascunhar minhas primeiras composições cristãs. A primeira era dedicada ao ofertório. Aos 21 iniciei meus estudos de voz com a Zizi Vaz, maravilhosa fonoaudióloga, incrível cantora e, de quebra, grande amiga. Com 22 anos ingressei no Instituto Vocal Somos Brazil, conduzida pelo Jhour Bayron e Jéssica Teles. Um ano depois me casei com o Thiago Machado, produtor e músico, de quem sou fã incondicional e que é o grande responsável por eu respirar música intensamente hoje.

Inspirando Sonhos: Quais são as suas referências na música? 

Bom, tem bastante gente (risos). Citarei cristãos e seculares: Adriana Arydes, Fátima Souza, Vida Reluz, Rosa de Saron, Leonardo Gonçalves, Daniela Araújo, Jhour Bayron, Beyoncé, Sandy, Gungor, Hans Zimmer… Vamos ficar aqui uma vida!

Inspirando Sonhos: Como foi o processo de composição da música Preciso Melhorar? 

Estava vivendo um momento muito lindo de amadurecimento com Deus e em Deus. Percebia muitas coisas que iam além da igreja física para que eu me tornasse uma boa cristã. Estava ficando mais claro para mim que precisava voltar ao pensamento: “O que Jesus faria?”. Muitas vezes me via responder: “Jesus não faria isso. Isso não é de Cristo. Não é cristão”. Enfim, sabe aquele momento que parece que muitas coisas clareiam? E ao mesmo tempo doem porque você encontra a verdade e a verdade liberta. Foi assim que me vi “Precisando Melhorar”, descobri que é uma luta diária e que provavelmente nunca alcançaremos, mas se ao menos tentarmos… Imagina ir embora sem ao menos tentar. Enfim, lembro que eu e meu esposo Thiago, na época noivo, estávamos conversando sobre todas essas transformações e depois de alguns dias nasceu a música Preciso Melhorar.

Foto: @tom_bandeiira

Inspirando Sonhos: Escola. Que memórias você tem dessa época? Você acha que seus professores e vivências escolares contribuíram para a sua formação na música?

Fui muito feliz em meu tempo de escola, muito mesmo. Sempre fui rodeada por pessoas maravilhosas que me ajudaram a crescer, evoluir… Sou tão grata por isso. Em termos musicais, me lembro que na 4ª série apresentei com um colega A Lenda, de Sandy e Junior, e na 6ª série fazia parte de um grupo musical chamado As Adolescentes (vergonha e muita risada). Agora, a contribuição para a minha formação musical, de fato, veio de minha família mesmo.

Inspirando Sonhos: Qual é seu livro preferido? Pode discorrer um pouco sobre ele para que mais pessoas conheçam? 

É triste dizer, mas o livro que mais mexeu e mexe comigo é O Diário de Anne Frank. Digo triste, pois é triste. Uma menina tão sonhadora, ativa, com tanto para viver, perder a vida por um motivo tão esdrúxulo e totalmente contrário a tudo. Não consigo entender. O livro é narrado por Anne Frank. Ela conta sua dinâmica familiar, ameaça nazista, o romance que teve com Peter Van Daan, como foi conviver com os Van Daan… Vocês precisam ler! Preparem os lenços também. E não posso deixar de citar o livro mais lindo já escrito em toda a história da humanidade: a Bíblia. Ela fala de tanto amor. Preparem o coração.

Imagem de destaque: Facebook

Notebook Gamer Dell G7-7588-M40P 8ª Ger. Intel Core i7 16GB 1TB + 256GB SSD Placa Vídeo Nvidia GTX 1060 6GB 15.6″ FullHD Windows 10

1 Comentário

  • Lucas Duarte Posted 25 de abril de 2019 12:25

    Ótima intérprete e compositora. Conheci o trabalho dela através deste site. Como ela canta bem. Canta com a alma.

Adicionar Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *