Alimente sua alma. Inspire Sonhos!
Telefone
Entrevista com Barack Obama (eBook Kindle gratuito)

A entrevista foi conduzida por David Blum, na ocasião, editor do Kindle Singles, em 30 de julho de 2013, nas instalações da Amazon em Chattanooga, Tennessee. Obama discutiu sobre a crescente necessidade de programas governamentais que pudessem realmente fazer a diferença. Em um tom pessoal, refletiu que ele e Michelle Obama relembram constantemente às filhas do “ambiente ligeiramente surreal em que vivem”, pois são crianças privilegiadas em um mundo repleto de desemprego e recessão.

David Blum: Seja para os pobres ou para a classe média baixa, parte do sonho americano envolve ansiar por coisas tangíveis pelas quais não se pode pagar. Quais eram as coisas pelas quais você ansiava durante a juventude, mas não podia pagar?

Barack Obama: Acho que todo garoto tem fantasias sobre o que gostaria de ter. Mas não sei dizer quantas pessoas da minha geração dizem: “Olhando para trás, não tínhamos muito, mas não nos sentíamos pobres”. O motivo é que o sonho americano envolvia coisas bem básicas: um lar que pudesse chamar de seu, um bom emprego em que se sentisse seguro, uma boa educação e a capacidade de continuar estudando, se quisesse, assistência médica e aposentadoria com as quais pudesse contar. Esses marcos do que significava ser classe média eram bem universais. As pessoas sentiam que, se trabalhassem o bastante, chegariam lá. Mas não acho que as pessoas diziam a si mesmas: “Preciso de uma casa com mil metros quadrados”. Se você se lembrar de sua infância, ou se eu falar com os meus amigos, todos teremos a mesma impressão ao voltarmos para casa e nos daremos conta de que o lugar onde morávamos era pequeno. Hoje em dia, as pessoas perguntam como você conseguia morar em um lugar tão pequeno. Na época, não parecia pequeno. Era seguro e estável. Tínhamos um carro. Não era um carro extravagante, mas era suficiente. Havia coisas que todos queríamos ter? Claro. Mas em parte, acho, houve também uma mudança de cultura. Não ficávamos expostos a coisas que não tínhamos da forma como acontece com as crianças de hoje. Antigamente, não tínhamos como acompanhar o estilo de vida dos ricos e famosos. As crianças não monitoravam todos os dias o que Kim Kardashian estava vestindo e aonde Kanye West ia durante as férias, e nem pensavam que, de alguma forma, isso era a marca do sucesso.

Fonte: Amazon

Posts Relacionados

Adicionar Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *