Alimente sua alma. Inspire Sonhos!
Telefone
O amor pelos discos de vinil ainda permanece vivo

Amazon Brasil inaugura loja de discos de vinil e faz junção do clássico intercalado com as principais inovações do universo digital

Somos cercados por música em variados ambientes. Muitas são as pessoas que ainda preferem ouvir um som orgânico ao invés do digital. E você? Curte ouvir suas músicas preferidas em discos de vinil?

A indústria da música caminhou e mudou bastante, se pensarmos em discos de 78 rotações até o streaming. Apesar disso, a boa experiência de ouvir um vinil em uma vitrola permanece viva. É uma experiência que só quem ouve pode explicar.

Geralmente é assim quando falamos de música, independente do formato em que ela é ouvida, degustada.

Como explicar o fato de hoje em dia podermos ouvir músicas em plataformas digitais extremamente sofisticadas e, mesmo assim, um grande número de pessoas ainda preservar a prática de escolher seu disco preferido, em um dia especial, preparar momentos únicos e resumi-los ao som de um toca-discos?

Você também gosta de ouvir grandes clássicos ao som de uma vitrola?

O interessante é que vários músicos não abrem mão de lançar seus trabalhos atuais também em vinil. Aliás, ótimos trabalhos artísticos neste formato podem ser encontrados com facilidade, com belos encartes e com sentidos filosóficos impressos nas capas, nas letras e também nos sons. Quais são os seus preferidos, lançados na atualidade, que você escolheu comprar o LP e não outro formato?


Quem ama escutar música em LP mantém esse gosto com o passar do tempo, independente da época ou de fazer parte ou não da moda. Gosto preservado não apenas por colecionadores.

Em muitos contextos faz parte da memória, de histórias de vida, encontros entre diferentes gerações que ainda hoje encanta mesmo quem tinha ou tem como hábito ouvir música digital.

Já se passaram décadas desde que o vinil diminuiu a popularidade, se comparado às vendas dos CD’s e, atualmente, às músicas comercializadas nas plataformas digitais. Mesmo assim, o amor pelos discos ainda permanece vivo.

Texto elaborado por Redação

Imagem de destaque: Vintage AR Acoustic Research

Adicionar Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *