Alimente sua alma. Inspire Sonhos!
Telefone
C. S. Lewis e a literatura clássica

Há aqueles que leem apenas quando não há nada melhor para fazer, os que engolem todas as histórias “para descobrir o que aconteceu”, e raramente as leem de novo; outros as leem e releem, e são profundamente tocados por essas leituras. (C. S. Lewis)

Em muitos casos, não é suficiente apenas dar asas à imaginação para trazer relevância e consistência a um texto. Os fatos garantem credibilidade às informações transmitidas ao longo dos parágrafos.

No ato de escrever geralmente procuramos entrelaçar ideias. Não é fácil e nem se traduz em simples exercício. Escrita requer envolvimento com as histórias partilhadas.

Escrita é diálogo com quem lê. Não é um discurso ao vazio e uma interlocução simplesmente introspectiva. Considerar quem está lendo é um ato de respeito e empatia.

Escrever é repartir saberes, visões integrais de mundo, histórias de acontecimentos marcantes na vida, partilhar boas recomendações. Isso acontece quando se abre um bom livro. É prazeroso!

Por isso preparamos uma lista de recomendações de livros que divulgamos em um texto tempos atrás. Recomendações que atualizamos sempre. Como deixar de divulgar conhecimentos que deixam marcas positivas no mundo?

É saudável partilhar leituras. Com qual frequência você troca saberes com seus amigos recomendando as histórias e os livros que mais te inspiram?

Parece que as ideias ficam ainda mais coerentes nos momentos em que entramos em contato com diferentes impressões e formas diversas de leitura, independente do estilo que você aprecia.

Temos dedicado bastante tempo a recomendar especialmente biografias. Um dos motivos pelos quais temos realizado este feito é porque geralmente nas biografias, direta ou indiretamente, as histórias contadas retratam visões diferentes de mundo, infância, desafios ao longo da vida e o que as pessoas gostam de ler. Aprendemos com as vivências compartilhadas em livros e filmes, observando minuciosamente a realidade.

Divulgar livros é um mergulho nas riquezas literárias, uma oportunidade única de refletir sobre as bagagens de vida que cada um carrega. Quais são as histórias que te inspiram?

É fonte de profunda inspiração e de conhecimentos inúmeros as lições partilhadas por C. S. Lewis em As Crônicas de Nárnia. História mais que envolvente.

Já leu A Abolição do Homem, livro também do consagrado escritor C. S. Lewis? Muitas das reflexões dele são as que quero dividir com você neste texto. Pensamentos livres!

Aproveite e leia também o livro Muito Mais que Palavras, de Philip Yancey e organizado por James Calvin Schaap. Certamente esta é uma obra que concentra ótimas recomendações para conhecer ainda mais pensadores marcantes para a história da humanidade.

São textos muito bem construídos sobre publicações e biografias de escritores clássicos, tais como J. R. R. Tolkien, Charles Dickens, Fiódor Dostoiévski, entre outros. Um livro para degustar, ler com calma, contendo referências ao final de cada capítulo.

E você, quais escritores clássicos aprecia?

Texto elaborado por Redação

Adicionar Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *