Alimente sua alma. Inspire Sonhos!
Telefone + 55 (11) 96425-5122
Carinhoso de Pixinguinha interpretada por Ana Luísa Ramos

O segundo vídeo e texto em comemoração ao primeiro ano do meu álbum “Um”, é de um clássico da música brasileira. Todo mundo já escutou pelo menos uma vez e sabe cantarolar a melodia.

Carinhoso é uma música muito marcante na minha vida, me traz lembranças felizes de Ribeirão Preto – minha cidade natal –, minha infância, meus avós, a vida no interior. Uma canção tão linda e melodiosa. O mundo é realmente um lugar melhor, pois ela existe. Agradeço muito ao Pixinguinha por ter nos presenteado com tantas canções incríveis. Tenho a impressão de que quando ela foi feita, a vida era mais simples, mais leve. Pode ser apenas sensação minha, mas falar tão abertamente do amor, de uma maneira tão singela, tão pura, acalma o coração e me dá esperanças.

Carinhoso está presente na minha vida desde sempre, mas acho que minha lembrança mais antiga é a do comercial do Chambinho e eu simplesmente amava. No álbum, ela tem um arranjo diferente, mais pesado, com cordas. Foi arranjada pelo Beto Grangeia e gravada por uns amigos de Seattle. No vídeo, a formação é um pouco diferente, com piano, flauta e voz. A Marilia Lucati e o Fausto deixaram a música ainda mais bonita. Gostei demais do resultado. As imagens ficam por conta de Eric Taylor Escudero e da Brenda Taylor.

Em meu próximo texto falarei sobre Gershwin! Até lá 🙂

Adicionar Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *