Alimente sua alma. Inspire Sonhos!
Telefone + 55 (11) 96425-5122
Ana Luísa Ramos cantando o amor com amor

Nesses quinze anos de música já fiz muita coisa, desde investir na minha carreira solo a cantar com outros artistas, cantar em eventos dos mais variados, como: casamentos, missas de sétimo dia, batizados, festas de Natal e Réveillon. Além disso, dou aulas de canto, aulas de música, canto com Cia de Circo, gravo para publicidade, rejo Corais, sou curadora de Concertos e canto em missas semanais.

Quando se trabalha com música, geralmente, a gente precisa fazer de tudo um pouco. Aquela coisa de nunca botar todos os ovos numa cesta só, sabe?

No meu caso não é muito diferente.

Canto com o Allegro Coral e Orquestra em diversos eventos e de lá surgiu o Trio Gloss que é formado por voz, flauta e harpa. Embora os instrumentos sejam eruditos, fazemos um repertório mais popular.

Canto também nas Celebrações da Catedral Anglicana de São Paulo há mais de quatro anos e foi lá que mais aprendi como a música toca as pessoas. Presenciar o efeito direto que se tem na vida delas me transformou, também mudou a minha forma de pensar e de sentir o canto.

Na Anglicana realizamos todo um circuito musical com Corais e Concertos. Idealizei o “Cathedral in Concert” no início do ano passado e ao menos uma vez por mês são oferecidos Concertos gratuitos e abertos à toda comunidade.

Créditos: Aline Deptulsky

Em meio a todos esses outros trabalhos comecei a querer ter algo meu, que tivesse a minha cara, o meu jeito.

Foi quando veio a ideia de gravar um álbum e lançar minha carreira solo. Depois de tantos anos de profissão, ter esse trabalho, tão meu, foi e é muito importante pra mim.

Todas as canções do “Um” são de autoria de Eric Taylor Escudero. Regravei algumas das músicas que mais gosto. Esse é o trabalho de que mais me orgulho e é o fruto de anos de dedicação.

Como quis que o álbum fosse fiel à minha essência, escolhi carinhosamente cada detalhe, entre eles, quais músicas seriam gravadas, os arranjos, os instrumentos musicais e a arte.

Dele tem vindo muita coisa legal. Shows, entrevistas e uma tour por Portugal.

Gosto muito da vida que levo. Estar cada dia num lugar, cantando repertórios diferentes, para públicos diversos. Sempre ter o prazer de aprender músicas novas. Cantar em SP, no litoral, no interior, fora do estado, fora do país.

Amo ter dias cheios. Eu não consigo ficar sem ter planos, metas.

Cantando o nascer, o casar, o morrer. Cantando o amor, com amor. É cantar e não se deixar envolver demais, mas ainda assim cantar, pois a vida nada seria sem o canto e sem ele eu não existo.

Ana Luísa Ramos nos concedeu o segundo texto inédito sobre sua trajetória. Já leu o primeiro? Ainda não? Então, clique aqui.

Créditos da imagem de destaque: Aline Deptulsky

Adicionar Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *