Alimente sua alma. Inspire Sonhos!
Telefone
A musicalidade de Ana Luísa Ramos

Meu nome é Ana Luísa Ramos, tenho 29 anos e nasci em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Sou cantora radicada em São Paulo, desde 2007.

Tive infância e adolescência muito felizes. Embora Ribeirão Preto não seja uma cidade pequena, nos anos 90 e início dos anos 2000, viver lá era como morar numa cidadezinha. Brinquei na rua, tive minha família (daquelas bem grandes), meus irmãos, primos e muitos amigos por perto.

Era uma vida alegre, despreocupada e muito saudável. Dos meus pais vieram os Beatles, a música de Vinícius, Baden Powell, Toquinho, entre outros; dos meus irmãos veio o rock e foram eles que me apresentaram a MTV e lá descobri muita coisa boa. Tchaikovsky foi o meu primeiro amor musical!  Foi da minha avó que veio a música erudita. Sou eternamente grata por ela ter me presenteado com tanta música linda.

Comecei a cantar ainda cedo. Ingressei em um Coral Infantil aos oito anos e nunca mais parei. Aos treze anos me convidaram para cantar no Coral Adulto e então muitos outros surgiram. No ano seguinte comecei a ganhar o meu dinheiro cantando em casamentos (coisa que faço até hoje) e foi assim que consegui pagar as minhas primeiras aulas de canto. Minha adolescência foi repleta de ensaios, aulas, espetáculos e muito perrengue.

Imagem: Job Vinci

Lembro que adorava sair mais cedo da escola e ir ao Teatro para ensaios e pensava: “É isso que quero fazer da minha vida”. Sempre fui uma criança madura, séria, focada e por vir de uma família simples não era tão fácil mostrar aptidão pra música e querer viver dela. Tive que ir contra muita coisa e apenas apostar que daria certo.

Mudei para São Paulo há dez anos com o objetivo de aprender mais, cantar em outros lugares, conhecer mais pessoas. Admito que ainda vivo querendo mais calma, tempo e família por perto, mas ainda assim, gosto daqui. Foi aqui que fiz o meu lar, que formei minha família.

São Paulo me acolheu, exigiu de mim a melhor versão e foi aqui que cresci, aprendi, me tornei quem sou hoje.

Aprendo diariamente com esse meio maluco que é a música. É cantar pra duas ou milhares de pessoas, cantar o amor e a dor, cantar o riso, o choro. Cantar momentos. Vivendo o momento das pessoas. Levar alma e calma para elas. É isso que me move.

Cada música é única e a perfeição deve ser buscada em cada canção. E o que fizermos vira história e a cada dia precisamos nos surpreender e fazer mais e mais. Essa é a lição que a música me trouxe e que me guia.

Imagens: Job Vinci

Confira a segunda parte do relato da trajetória de Ana Luísa Ramos. Clique aqui.

2 Comentários

  • dora Posted 9 de setembro de 2017 16:13

    Levar a música como forma de Amor é pouco para quem conhece a Ana Luisa Ramos.
    Privilégio de quem a acompanha! Voz, presença e encanto é o que recebemos. Com certeza um ANJO enviado com um dom que faz bem à ALMA! Menina simples, linda e talentosa, deixará sua marca e fará ainda muito sucesso!!!

  • Jac Ianoski Posted 20 de setembro de 2017 02:44

    Como não Amar a Ana?!?Impossível! Uma pessoa Incrível que admiro muito! Dona de uma Voz única e encantadora!!! Ela é Linda demais! Sou muito Grata em conhecê-la e
    e ouvi-la ????❤️

Adicionar Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *